Diretor da FIERN participa de homenagem a Augusto Severo no Museu da Rampa

13/05/2022   15h35

 

Com destaque na história do Rio Grande do Norte, o político e inventor Augusto Severo foi homenageado em um evento em alusão aos 120 anos de seu falecimento. Denominada “120 anos de encantamento de Augusto Severo”, a solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e de secretários de Estado, dentre outras autoridades, no Museu da Rampa, em Natal.

 

Representando a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o diretor primeiro-secretário, Heyder Dantas destacou os feitos de Augusto Severo ao longo da história. “Ele foi um ícone do nosso estado, um grande homem. Alcançou importantes evoluções como inventor e político”, comentou o diretor da FIERN.

 

Para o diretor primeiro-secretário da FIERN, Augusto Severo foi um vitorioso. “Ele ajudou a humanidade com suas invenções”, frisou. Uma das invenções do potiguar, que depois foi patenteada, foi o balão dirigível Pax que, infelizmente, também provocou a sua morte em 1902, em um acidente na França.

 

A governadora Fátima Bezerra também ressaltou as ações de Augusto Severo e sua contribuição não só para o RN como para o Brasil.

 

Durante a solenidade, aconteceu o lançamento do livro “Augusto Severo: o homem que sonhou voar” com muita arte, memórias e história.

 

Além do lançamento do livro, os convidados puderam conferir o site da Rampa – arte museu paisagem (www.rampacultura.com.br), já com parte do acervo digital do projeto.