Diretor da FIERN participa de reunião do Compi/FIESP sobre profissões do futuro

23/06/2021   16h56

O diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, participou da reunião do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria – Compi da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada nesta quarta-feira (23), que tratou sobre o empreendedorismo e visão das profissões do futuro. Heyder Dantas esteve representando o presidente Amaro Sales.

“O debate ressalta a importância da indústria no contexto de transformação digital. Não há país forte sem uma indústria forte. E é preciso que a digitalização chegue ao ambiente industrial, bem como trabalhar as novas habilidades que serão valorizadas pelas empresas frente a esse novo cenário advindo com a pandemia da Covid-19, o home office e a autogestão baseada em resultados”, destacou Heyder Dantas.

O encontro teve como palestrantes Adauto Duarte, diretor da FIESP, Oswaldo Lahoz, diretor do SENAI-SP, Tânia Casado, professora da Faculdade de Economia, Administração da USP, e Tirso Meirelles, do Sebrae-SP, que a contribuição de instituições como o SENAI, Sebrae e universidades em preparar os profissionais com foco no empreendedorismo, uso de tecnologias voltadas às necessidades da indústria 4.0 e às demandas do mercado futuro.