Diretor da FIERN participa de reunião do Conselho Nacional do SESI

28/03/2022   14h44

O diretor primeiro tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Pinto Serquiz Elias, participou, nesta segunda-feira (28), da Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), representando o presidente Amaro Sales de Araújo. A reunião foi transmitida de forma remota para todos os conselheiros e tratou de temas relevantes para a entidade e para a indústria nacional.

O Conselho Nacional tem atribuições de aprovar diretrizes, além de normatizar e fiscalizar as ações do SESI. Cabe ainda ao Conselho definir o orçamento geral da entidade e a distribuição de recursos aos departamentos regionais para execução de serviços.

Em âmbitos nacional e regional, o Serviço Social da Indústria desenvolve ações de melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e saúde e segurança no trabalho. Mantém uma rede de escolas que oferece educação básica e continuada para trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidades.