Diretor da FIERN participa de solenidade em homenagem ao Dia do Exército

19/04/2022   17h52

Na data em que se comemorou os 374 anos do Exército Brasileiro, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participou da cerimônia em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, que foi realizada no 7° Batalhão de Engenharia de Combate, na tarde desta terça-feira (19), em Natal.

Representando a FIERN, o diretor Francisco Assis de Medeiros destacou a importância do Exército na história do Brasil. “Esse momento rememora os feitos do passado e a presença do Exército em determinados momentos críticos”, disse.

Ele também recordou o tempo em que serviu ao Exército e o papel da Força Armada. “Fui da ativa durante 29 anos e seis meses. Nossa missão de defender a pátria sob qualquer circunstância”, afirmou.

O comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Felipe Camarão”, general de Brigada Carlos José Rocha Lima, lembrou que, depois de dois anos sem a solenidade em decorrência da pandemia, este ano os eventos foram retomados.

Durante sua fala, ele citou a Ordem do Dia, documento assinado pelo comandante do Exército, general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e que em um dos trechos diz: “Por tudo isso, neste 19 de abril, reafirmamos o eterno compromisso de nossa Instituição com os anseios e as demandas dos irmãos brasileiros e com a Soberania de nosso País, o qual juramos defender ‘com o Sacrifício da Própria Vida’”.