Diretor de inovação da FIERN participa de imersões sobre futuro da indústria

23/05/2018   14h29

O Diretor da inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa Júnior, participou no período de 21 a 25 deste mês, de uma da série de imersões em ecossistemas de inovação que reúne conhecimento e experiência em temas determinantes para o futuro da indústria.

O programa de imersões faz parte da Mobilização Empresarial pela Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e pretende criar oportunidades ao empresariado brasileiro de atualização em relação aos temas de maior relevância para a competitividade de seus negócios, bem como estimular cooperação em PD&I, seja no Brasil ou no exterior.

Desde o seu lançamento, em 2016, foram realizadas sete edições do Programa (três nos Estados Unidos, um na Alemanha, um na Suécia e dois no Brasil), que reuniram mais de 60 organizações, mais de uma centena de executivos e viabilizaram acesso a pelo menos 40 centros de PD&I que têm atuado em projetos de fronteira.

Dos resultados mapeados, destacam-se parcerias em PD&I, parcerias do tipo B2B, revisão de portfólio e governança para inovação de empresas participantes e revisão de currículo de graduação e pós-graduação de universidade que integrou uma das delegações.