Diretores da CNI recebem presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

10/10/2019   11h05

Novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet participou de uma reunião almoço, em Brasília, com o presidente FIERN e primeiro secretário da CNI, Amaro Sales de Araújo, o vice-presidente CNI, Paulo Afonso, além do deputado federal Sandro Mabel (GO), e demais diretores executivos da Confederação.

Igor Calvet assumiu a presidência da ABDI no início de setembro, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. A escolha, segundo informação publicada no site da Agência, foi uma indicação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Igor Calvet é doutorando e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Ele integra os quadros do serviço público federal. Atuava como Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia e foi Secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do extinto Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). No início da carreira, exerceu atividades de analista de mercado, na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A ABDI é uma instituição ligada ao Ministério da Economia e tem missão de desenvolver ações por meio de programas de incentivo, investimentos, capacitação e ações com players da indústria de diferentes setores, com a promoção da inovação no setor industrial voltada ao aumento da eficiência e competitividade das empresas.