Diretoria do SINDIMINERAIS-RN é empossada na FIERN

13/09/2021   14h00

A diretoria Sindicato das Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Rio Grande do Norte (SINDIMINERAIS-RN) tomou posse oficialmente na manhã desta segunda-feira (13), em solenidade na Presidência da FIERN, para um novo período à frente da entidade.

“Empossamos esta nova diretoria, desejando pleno êxito, sabendo que atuarão com muita dedicação e trabalho. A mineração é muito importante na história econômica do Rio Grande do Norte e com a abertura de novas empresas no setor, a atividade será fortalecida, criando novas perspectivas para o Estado, com o apoio e referência do Sindicato”, destacou o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, durante a posse. O diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, também participou da solenidade.

Presidente do SINDIMINERAIS e um dos diretores empossados, Mário Tavares de Oliveira Cavalcanti Neto afirmou que uma das prioridades deste novo período à frente do Sindicato é a ampliação da base de representação. Para isso, deverão ser ofertados novos serviços aos associados, em parceria com as instituições do Sistema FIERN — SESI, SENAI e IEL. “A ampliação da base sindical, oferecendo mais serviços, é um dos desafios”, afirmou Mário Tavares.

Entre os empossados do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Estado do RN, estavam Valderi Jerônimo da Silva (secretário), Edgar Bezerra Salustino Neto (tesoureiro), Francimar de Souza Buriti (conselheira fiscal efetiva), e Kalina Christiany da Silva Bezerra (Conselho Fiscal suplente).

Médica, Francimar de Souza Buriti está recentemente no setor mineral. Ela destaca a importância da integração dos empresários em entidades representativas. “Vejo como uma contribuição para que nosso Sindicato cresça, consiga se organizar. Há uma necessidade para que alguns setores estejam mais organizados e com representatividade patronal mais efetiva. Por isso, é importante a colaboração para dar mais energia às entidades do setor de mineração”, disse a conselheira.