Dirigentes da Chint e do Sistema FIERN participam de reunião na Casa da Indústria

26/11/2018   16h10

Os interlocutores da empresa chinesa Zhejirng Chint Electrics estiveram nesta segunda-feira, 26, na Casa da Indústria, onde se reuniram com o diretor do Sistema FIERN, Thiago Gadelha, e da CNI, Flávio Azevedo. Eles tiveram uma nova rodada de diálogo sobre o potencial da energia renovável para a economia do Rio Grande do Norte e a instalação de uma unidade do grupo na Grande Natal.

Thiago Gadelha disse que o encontro tratou das possibilidade deste setor no Estado e como a presença de um grupo empresarial que é referência em energia solar pode ajudar no crescimento econômico. Ele disse também o Sistema FIERN reafirmou que está pronto para contribuir para a presença da Chint no Rio Grande do Norte.

“Podemos considerar que é possível relacionar a nova energia solar ao processo de crescimento econômico acelerado, com a redução de custo para a indústria”, destacou Thiago Gadelha. Segundo o industrial,a Federação das Indústrias assegura apoio ao empreendimento no Estado. “A FIERN vai entrar neste projeto com toda a força. Tudo tem que ser muito rápido, com agilidade”, acrescentou.

“Podemos trilhar um resultado positivo neste setor de energia renovável, o que reduz custo para a produção industrial e amplia a capacidade de ampliação das empresas, principalmente as que buscam ou concorrem no mercado externo”, comentou o gerente geral para a América Latinha da Chint, Jackie Xiang.