Domingo de atividades em homenagem ao Dia Mundial do Pão

15/10/2018   15h51

 

A manhã de domingo (14) contou com uma programação especial no Parque das Dunas em Natal. O Sistema Pan/RN realizou, dentro da programação em homenagem ao Dia Mundial do Pão, uma série de atividades para os frequentadores do espaço. A ação começou com uma aula de dança promovida pelo SESI, com a instrutora Gláucia Vanuzi; em seguida, foi a vez dos exercícios funcionais, com o personal trainer Rodrigo Paiva; para finalizar as atividades físicas, o professor de dança Paulo Dance não deixou ninguém parado com muita animação.

 

Entre uma aula e outra, os participantes podiam degustar as bebidas lácteas fornecidas pela Clan e se refrescar com água de coco, água mineral e picolés, oferecidos pela Ster Bom. Enquanto isso, o Circuito SESI atendia à população com os serviços de aferição de pressão, verificação no nível de glicemia, peso e altura. Também eram prestadas orientações nutricionais aos interessados.

 

 

A psicopedagoga Adriana Flávia Guimarães foi com a mãe, a aposentada Maria José Figueiredo para o evento. “É muito importante participar de atividades como esta, porque é um incentivo à saúde e à qualidade de vida, já que hoje em dia nós estamos muito sedentários. É uma oportunidade para a gente dar uma parada e olhar para dentro e ver o que estamos fazendo em benefício do nosso corpo, da nossa saúde. Eu já aferi a pressão, já verifiquei a glicose e está tudo bem, só o sobrepeso que preciso resolver”, disse.

 

 

Já a mãe dela diz que costuma de vez em quando ir ao Parque das Dunas para se exercitar, pois mora próximo. “Já caminhamos hoje, já fizemos aula de dança e vamos passar a manhã participando das atividades aqui”, planeja. Depois de todas as atividades, os participantes puderam degustar os pães que decoravam a mesa, cedidos pela Comercial do Trigo. Bisnagas, pães integrais, rústicos, e doces fizeram a festa da população que participou do evento.

 

Para os representantes das instituições que compõem o Sistema Pan/RN, Aipan e Sindipan, a oportunidade foi uma forma de promover uma aproximação com a comunidade e reforçar a importância do setor da panificação. “O nosso principal produto, o pão, é muito importante não só em nível nutricional, como também culturalmente, afinal, trata-se de um alimento milenar, por isso, preparamos com tanto carinho essa programação para lembrar o valor deste alimento”, pondera Ivanaldo Maia, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN (Sindipan).

 

 

Nesta terça-feira (16), Dia Mundial do Pão, acontece o ponto alto das comemorações, com um evento na FIERN para convidados, a partir das 8h, quando Amaro Sales, presidente da instituição e empresário da panificação, fará uma palestra sobre sua experiência no setor. Na sequência, acontece a palestra ‘O pão nosso de cada dia: da teoria à prática, desvendando os mistérios sobre esse alimento milenar’ com a nutricionista Roberta Lara Cassani.