Drops Mais RN destaca crescimento de 2,8% na produção industrial em doze meses

11/04/2022   15h21

 

O Drops MAIS RN desta semana destaca a taxa de crescimento da indústria nacional e do Nordeste, com dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). O levantamento traz números atualizados da produção industrial de fevereiro e mostra alta de 2,8% no acumulado de 12 meses no âmbito nacional, enquanto a região nordestina teve alta de 5,1% no comparativo com janeiro.

 

Além disso, o informativo ressalta o aumento da confiança da indústria potiguar, que cresceu de 54,1 para 56,1 pontos no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pelo Setor de Economia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Os valores acima de 50 indicam otimismo para investir, produzir e contratar, confirmando a tendência positiva iniciada em janeiro.

 

O informativo semanal faz uma síntese de temas importantes da economia nacional, regional e potiguar, que são sistematizados pelo Núcleo de Planejamento Estratégico do Sistema FIERN nas plataformas digitais e disponibilizadas. O Drops Mais RN circula de forma remota toda semana, como mais uma ferramenta de consulta econômica para investidores, sociedade e o empresário industrial.