Em outubro, Mês do Pão, traz ação beneficente que reverte 50% da venda do pão francês para instituições de caridade

8/09/2021   13h02

Os sindicatos e associação do segmento da panificação no Rio Grande do Norte, realizaram hoje (08), na Casa da Indústria, uma reunião para apresentar a programação do Mês do Pão. A iniciativa, com intermediação do Espaço Empresarial da FIERN, deve abranger Grande Natal, Oeste e Seridó.

“Com os fornecedores da Rede Pão, apresentamos a programação para o Mês do Pão, juntamente também com parceiros, e nossos associados do sindicato e da associação”, explicou Ivanaldo Maia, presidente do Sindipan-RN, que reforçou que tudo foi pensado tendo vistas ao Dia Mundial do Pão, comemorado em outubro.

A programação, apresentada pelo consultor de marketing Bruno Felix, prevê lançamento, mesas de degustação, palestras e uma ação beneficente onde 50% da venda do pão francês nas padarias participantes da Rede Pão serão revertidas para instituições de caridade. As empresas que fazem parte do Sindicato também podem aderir à iniciativa.

João Urgel, supervisor de vendas da Friato, destacou todo planejamento: “A gente percebe que a unidade vai formar um conjunto e ter sucesso. O estado necessita de uma ação como essa porque vai chamar atenção para o negócio, tanto para os fornecedores, quanto para os panificadores, e gerar resultados positivos para a população, inclusive com ação beneficente”, afirma.

Wladimir de Menezes, responsável pelo marketing da 3 Corações no RN, também considerou a apresentação importante. “Mostrou a união da categoria, do sindicato, da associação. É um momento de estamos juntos procurando os meios corretos para que a gente possa cada vez mais conseguir os resultados, que é a venda, e estar juntos com os nossos consumidores. Parabéns a todos pela apresentação e estamos juntos empreitada”, enfatizou.

O Mês do Pão vai incluir ainda campanha nas redes sociais, programação com o embaixador da campanha, divulgação com influencers, live com o SENAI de novas receitas, degustação de produtos de padaria, e lançamento de programa de capacitação técnica para formar profissionais da área da panificação com o SENAI (Programa Emprega Mais).

Para o diretor do Sindipan-RN, Evandro Galdino a participação do sindicato nesse início da Rede Pão, que é um braço do sindicato, tem sido muito produtiva, muito proveitosa. “Porque nós estamos em um momento de muita dificuldade com relação a preços de produtos, falta de matéria-prima, aumento nos preços, e nos reunimos em busca de resultados para o nosso segmento”. Ele acredita que uma central de negócios como a Rede Pão vai trazer bons resultados para cada loja “É de grande valia essa rede acontecer agora nesse momento para que o setor possa melhorar seus resultados”, acrescenta.

O industrial Ednaldo Barreto, da Coco & Companhia, disse que o Mês do Pão será um marco histórico na vida sindical. “Com o Mês do Pão, a Rede Pão, um produto absolutamente inovador, vai conseguir viabilizar de forma efetiva e constante a competitividade do setor de ‘panaderia’ do Rio Grande do Norte, que envolve a panificação e a confeitaria. Porque vai desde a formação profissional até a estratégia de compras, de forma coletiva, reduzindo e aumentando o nível de qualidade e competitividade dos produtos e serviços do setor de panificação. É uma soma de esforços de forma coletiva dentro do sindicato de panificação e demais sindicatos afins, e todos os segmentos envolvidos no mercado”.

A gerente comercial da M. Dias, Lívia Lima, considerou excelente apresentação. “Muito organizado, um projeto que tem escopo para se tornar grandioso e fazer sucesso na cidade. E não só na cidade, mas em todo Rio Grande do Norte, já que vai ser para o Oeste e Seridó. Fantástico, estamos firmes nesta parceria”.