Em reunião de Diretoria, Presidente da FIERN destaca potencial do RN para o desenvolvimento

22/02/2019   14h50

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou a confiança na retomada do crescimento do Rio Grande do Norte, pelas potencialidades da economia do Estado e as oportunidades que podem ser ampliadas com uma recuperação fiscal do Estado.

A declaração foi dada na abertura da primeira reunião ordinária da Diretoria da FIERN, com a presença da governadora Fátima Bezerra e secretários estaduais, demais diretores do Sistema FIERN, dos sindicatos filiados e empresários. Ele reafirmou também a disposição da indústria em contribuir para o crescimento do Rio Grande do Norte.

“Tenho destacado o desejo de darmos nossa contribuição e, para isso, temos buscado o diálogo”, afirmou Amaro Sales. Ele lembrou que a governadora esteve, em 2018 e neste ano, em diversas oportunidades na Federação das Indústrias para tratar das ações e programas para a recuperação econômica do Estado.

“A FIERN está preocupada com a atual situação do Rio Grande do Norte, claro, e temos acompanhado a tentativa de se fazer o melhor”, comentou. Amaro Sales lembrou que em uma conjuntura, na qual a folha de pagamento de quatro meses está em atraso e se acumula um déficit que supera os R$ 4 bilhões de reais, as dificuldades são evidentes, mas é possível superar e conseguir uma recuperação não só fiscal, como também da economia e dos investimentos.

“O Projeto Mais RN é uma bússola nesta direção e está atualizado. Se tivesse sido observado desde a primeira edição, quando elaborado e entregue aos diversos segmentos, não estaríamos na situação que o Estado apresenta neste momento”, acrescentou. Ele disse também que o importante agora são as medidas que podem ser adotadas e o permanente diálogo entre o governo e os setores produtivos.

Amaro Sales afirmou que o gestor público, em uma circunstância com a atual, precisa adotar medidas duras, amargas e que não agradam, necessariamente, a todos, em um primeiro momento, a todos. Mas, adotadas, logo vão permitir que se tenha novas perspectivas.

“O Rio Grande do Norte, não temos dúvida, tem futuro com vocação para o crescimento em diversos setores”, afirmou o presidente da FIERN. Ele ressaltou que os “heróis da resistência”, em referência aos empresários que enfrentam desafios diários em suas atividades, vão continuar determinados e firmes em seus empreendimentos que geram emprego e oportunidades. “Todos devem participar, e com isso, o Estado vai mudar sua história”, afirmou o presidente do Sistema FIERN.

????????????????????????????????????