Em reunião, na Casa da Indústria, SINDIPAN faz balanço do ano e apresenta ações para 2022

8/12/2021   15h46

Com objetivo de apresentar as ações ao longo do ano de 2021, o presidente do Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN), Ivanaldo Maia, reuniu representantes da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do RN (AIPAN) e da Rede Pão para debater o trabalho desenvolvido e traçar o planejamento de ações para o próximo ano.

Entre os resultados demonstrados está o aumento no volume de compras de abril a novembro deste ano, que superou os R$ 600 mil. Os números foram apresentados na presença do presidente da AIPAN, Eliezer Varela, diretores do SINDIPAN e associados.

Durante a reunião, houve a entrega de cheques com doações para o Lar da Vovozinha e para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC) como parte das ações da campanha Mês do Pão, comemorada em outubro e realizada pelos SINDIPAN-RN e SINDIPAM Mossoró, com o apoio da Federação das Indústrias do RN.

Os planos e projetos para a nova sede do SINDIPAN, a aquisição de novos equipamentos, parcerias com SINDIPAN-CE, FIERN, SENAI e Sebrae além do curso de qualificação e formação de padeiros do programa Emprega Mais SENAI também foram abordados no encontro.

Além disso, o presidente do SINDIPAN falou a respeito da ação realizada pelo Dia Mundial do Pão, que aconteceu em outubro com a campanha Mês do Pão, e sobre as articulações para prospectar novos fornecedores e associados. As ações contaram com a assessoria técnica do espaço Empresarial da FIERN.

A analista de Negócios do Espaço Empresarial da FIERN Angélica Teixeira comentou os trabalhos a curto e médio prazo previstos para o ano que vem. Dentre ele, o de fortalecer as parcerias com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mossoró e Região Oeste e Salineira (SINDIPAM/Mossoró), articulações para prospectar novos fornecedores e associados além de um plano de ação a partir de janeiro de 2022.