Embaixador da Tailândia apresenta potenciais de negócios com o Brasil

13/07/2018   11h58

O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, visitou a Casa da Indústria nesta sexta-feira, 13, e foi recebido pelo primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, representando o presidente Amaro Sales de Araújo. O encontro teve como objetivo vislumbrar possibilidades de cooperação e negócios entre o Rio Grande do Norte e o país asiático.

 

“Nós integramos a Associação de Nações do Sudeste Asiático – ASEAN, que é muito similar a União Europeia. Somos um total de 600 milhões de pessoas, ou seja consumidores. Somos um grande mercado”, destacou o embaixador Suparak.

 

 

Também integravam a comitiva tailandesa a 2ª secretária, Phinchanan Panadamrang; o 2º secretário Paween Buskornreungrat; e a assessora do embaixador, Larissa Batista Nunes.

 

Durante o encontro foi abordada a possibilidade de realização de um encontro econômico entre os países, identificação de quais setores econômicos se destacam na relação, com a fruticultura, pesca e turismo. Além disso, também foi entregue um cronograma das feiras internacionais realizadas na Tailândia.

 

“Recentemente realizamos um encontro econômico da Alemanha e no próximo este encontro acontecerá aqui em Natal. Temos certeza que você está no lugar certo para identificar as possibilidades econômicas”, destacou Heyder Dantas.

 

Participaram da reunião os superintendentes do SESI e do IEL, Juliano Martins e Angélica Teixeira; o diretor regional do SENAI, Emerson Batista, os diretores da FIERN Marcelo Rosado e Ednaldo Barreto, e o gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN/FIERN), Luiz Henrique.