Empresa Engie Brasil apresenta negócios no RN para gestores do SENAI Mossoró

3/12/2021   12h12

 

Os negócios da empresa Engie no Brasil e no Rio Grande do Norte foram apresentados para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Mossoró no mês de novembro. Na pauta possibilidades de parcerias em relação ao desenvolvimento de projetos, estágios, contratação de egressos e visitas técnicas nos parques geradores de energia.

 

De acordo com os gestores, no Brasil, a Engie é a maior empresa privada de energia, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas.

 

No Rio Grande do Norte, a empresa opera a Usina Fotovoltaica Assú V, com 34 Megawatts (MW) de potência instalada, e está implantando o Conjunto Eólico Santo Agostinho, em Lajes e Pedro Avelino, que terá capacidade instalada total de aproximadamente 800 MW, previsto para entrar em operação, em sua primeira fase, em 2023.

 

Durante o evento também foi apresentada a estratégia de equidade de gênero da Engie, que pretende garantir que o seu quadro de pessoal seja composto em 50% por mulheres.

 

Além de gestores e equipe do SENAI, participaram do evento, pela Engie Brasil, o gerente da Regional Ceará e Rio Grande do Norte, Domingos Salgados; a responsável pelo RH da Regional Ceará e Rio Grande do Norte, Geane Tolentino; a Coordenadora de Talentos e Sucessão, Débora Ebert; e a Especialista de Talentos e Sucessão, Laura Colnaghi.

 

 

A apresentação aconteceu no dia 23 de novembro, no Auditório do SENAI CET Ítalo Bologna, em Mossoró/RN. A visita fez parte de uma incursão maior da empresa envolvendo instituições de ensino em Mossoró e outras cidades do interior, assim como está inserida em um contexto de construção de relacionamento da companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN), na área de educação profissional.

 

Engie Brasil

Com capacidade instalada de 10 Gigawatts (GW) em 69 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 97% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

 

A Engie é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020.