Empresa potiguar apresenta ‘case’ de sucesso no Congresso Brasileiro de Inovação

11/06/2019   14h11

A empresária potiguar Deborah Sayonara, da Matersol, apresentou, na manhã desta terça-feira (11), em São Paulo, os programas inovadores que foram executados na sua empresa. Ela fez a apresentação em um Painel de ‘Cases’ de Sucesso, durante 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria.

Deborah Sayonara implantou, na Matersol, a metodologia “Lean Manufacturing “, em um projeto com o SENAI Clóvis Motta. Segundo a empresária, o programa permitiu “um envolvimento macro dos colaboradores, fomentando substancialmente crescimento da empresa no mercado”.

O consultor que a atendeu a Matersol foi Mozart Dantas Bezerra, contemplado com capacitação no Japão. A metodologia promove um intenso aprimoramento na aplicação da ferramentas de manufatura enxuta. Mozart Dantas também participa do painel no Congresso Brasileiro de Inovação.

O diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, e o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI-RN) destacaram que participação dos empresários potiguares no Congresso Brasileiro de Inovação demonstra o potencial inovador dos empreendedores do Estado.

“O Rio Grande do Norte está dando show no Congresso de Inovação. Isso serve de modelo e estímulo para avançarmos no apoio às empresas norte-rio-grandense. O sistema S faz diferença quando o empresário enxerga o quanto ele pode aprender a utilizá-lo”, afirmou Djalma Barbosa. Ele acrescentou que “os Programas ‘Brasil Mais Produtivo’ e ‘Indústria Avançada’ , do SENAI, garantem a oportunidade do empresário enxergar o quanto pode aumentar produtividade e melhoria dos processos produtivos”. “Ser produtivo é ser competitivo diante de um mercado que exige otimização e reavaliação dos seus processos”, ressalta.