Empresária Maria da Conceição Tavares é reeleita presidente do Sindiplast-RN

19/11/2021   17h23

Conceição Tavares, presidente do Sindiplast-RN

A empresária Maria da Conceição Rebouças Duarte Tavares foi reconduzida para um novo período (2021 a 2025) na Presidência do Sindicato da Indústria de Material e Laminados Plásticos do RN (Sindiplast-RN). A eleição para a diretoria da entidade aconteceu nesta sexta-feira (19), na Casa da Indústria. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 27 de dezembro.

Maria da Conceição destacou que, neste novo período à frente do Sindiplast, terá como uma das prioridades a ampliação da base sindical, com um crescente diálogo junto às empresas do setor para que aumente o número de associadas à entidade. “Essa será uma das iniciativas no sentido de fortalecer o Sindicato”, disse.

Além disso dará continuidade ao trabalho, em conjunto com os demais integrantes da diretoria, de difusão das informações que são relevantes para as empresas do segmento da indústria de plásticos.

As informações conjunturais obtidas junto à Associação Brasileira da Indústria de Plástico (Abiplast) são difundidas para as empresas filiadas e, com isso, contribuem na tomada de decisões corretas.  Este trabalho, assegura, também vai prosseguir.

Segundo Maria da Conceição, não houve uma queda na demanda pelos produtos da indústria de plástico, com a pandemia, mas o setor enfrentou desafios como o aumento do preço da matéria prima e as dificuldades dos fornecedores com as entregas nos prazos e nas quantidades demandadas pelas fábricas. Por isso, a articulação feita pelo Sindicato, principalmente com a ajuda dada com informações colabora as empresas, diz a presidente do Sindiplast-RN.

Composição da Nova Diretoria – 2021/2025

Diretoria Efetiva

Presidente: Maria da Conceição Rebouças Duarte Tavares

Vice-presidente: Marize Duarte Tavares de Araújo Paula