Empresários da panificação se reúnem com diretoria executiva da ABIP em Natal

11/09/2019   17h43

A diretoria executiva da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) se reuniu nesta quarta-feira, no Hotel Serhs, antecedendo a abertura da 74ª Convenção Nacional, evento tradicional no qual o setor promove discussões sobre o segmento e o futuro da panificação no Brasil, que acontece até dia 15, na Casa da Indústria, em Natal. “O Brasil tem pressa, as reformas precisam avançar”, disse o presidente da ABIP, José Batista de Oliveira, na abertura da reunião.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, reiterou o discurso de Batista, e destacou a importância das micro e pequenas empresas. “Tenho certeza que o caminho para a discussão sobre as reformas necessárias no país passa também pelas micro e pequenas empresas, que são a maioria no Brasil, cujos empresários clamam por dias melhores”, afirmou.

Vários empresários de diversas regiões do Brasil participam da Convenção, que tratar de temas como oportunidades de mercado com o marketing digital para o setor e empreendedorismo. Os participantes também vão trocar experiência com os colegas de outras regiões e se inspirarem com a apresentação de cases de sucesso por todo o Brasil.

Ivanaldo Maia de Oliveira, Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do RN (Sindipan-RN), deu boas-vindas aos industriais presente e falou sobre os gargalos enfrentados pelo segmento da panificação. “Temos aqui todos esses empresários empenhados em discutir os rumos que o nosso setor terá que vivenciar. Todos vindos de várias regiões para somar esforços. Juntos somos mais fortes”, disse.

Texte e fotos:  Jô Lopes – Unicom – Sistema FIERN

O setor da panificação cresceu 2,81% no ano passado no país e segue buscando novas formas de se destacar em meio a um mercado instável, que tem mudado com muita rapidez. As tendências para os próximos anos, perfil de compra do cliente e a importância da modernização dos estabelecimentos também são temas debatidos nas reuniões com os dirigentes da ABIP. “Vamos vencer os desafios e dificuldades que o setor encontra”, completou Eliezer Varela Marques, presidente da AIPAN-RN.