Empresários debatem sobre a retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte

15/06/2020   21h20

O diretor de inovação da FIERN, Djalma Júnior, foi um dos convidados para o debate sobre os desafios da retomada das atividades econômicas em live realizada pelo Sebrae, nesta segunda-feira (15), às 19h, que reuniu empresários dos setores do comércio, serviços, indústria e agropecuária. Djalma falou sobre a prioridade à vida, aos cuidados com a bioprevenção no retorno do expediente nas empresas.

“Uma das prioridades é a questão da segurança, são as pessoas que tocam nosso negócio. Temos que cuidar das pessoas e das finanças. O um mercado está esperando, o consumidor está com a expectativa de consumir, e naturalmente a gente tem que atender tomando os cuidados necessários. Temos que ter os cuidados e também cuidar da liquidez das empresas, é uma grande responsabilidade e nosso desafio”, explica.

Segundo a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae/RN, Lorena Roosevelt, o objetivo da live mostra para a sociedade a percepção de empresários de diversos segmentos econômicos sobre o momento atual e as estratégias utilizadas nas suas empresas para sobreviver e manter os seus negócios em meio à pandemia.

“Ouvimos as expectativas dos empresários em relação à retomada das atividades, considerando todos os fatores de mudança de padrão de consumo, a retração nas vendas em função da falta de dinheiro do cliente e o próprio comportamento do consumidor, que está ciente da necessidade de distanciamento e que não pode provocar aglomeração nas lojas e centros comerciais”, afirma.

A live contou ainda com a participação do empresário José Álvares Vieira, do setor agropecuário, Chiado Álvares, do setor de comércio, serviços e distribuição de autopeças e Artur Fontes, do segmento de bares e restaurantes, representando uma das atividades mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo.

Atualização Jô Lopes – jornalista FIERN