Empresários são homenageados com a Medalha do Mérito Potiguar

4/12/2020   21h39

Ao participar da solenidade no qual o Governo do Estado do Rio Grande do Norte homenageou quinze personalidades que se destacaram durante o ano de 2020, com contribuições para o crescimento econômico e a geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou a busca de parcerias e união visando uma atuação conjunta pelo desenvolvimento do Estado.

 

“A FIERN tem uma atuação na qual, ao mesmo tempo em que defende o empresário, é parceira do Estado, porque sabemos da nossa responsabilidade como instituição”, destacou. “O Rio Grande do Norte tem potencialidade, apesar das dificuldades e não podemos nos conformar com a situação. O Estado é riquíssimo em possibilidades e pode crescer”, destacou.

 

A solenidade foi no auditório da Casa da Indústria. Entre os homenageados, estavam empresários do setor industrial, como Flávio Rocha, Antônio Leite Jales, Francisco Ferreira Souto Filho e José Walter de Carvalho.

Coube à governadora Fátima Bezerra e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado fazer a entrega das Medalhas do Mérito Potiguar aos empresários e membros da sociedade civil organizada homenageados.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Jaime Calado, o evento simboliza a proximidade do Governo do Estado com o setor produtivo, que reconhece na gestão da Professora Fátima Bezerra a marca do diálogo.

“Tivemos um ano difícil, com muitos desafios a serem superados, e se estamos conseguindo sair desse momento ainda mais fortalecidos é pelo empenho da governadora e, sem dúvida, pela dedicação da classe empresarial e o trabalho do nosso povo, e isso não pode passar em branco”, disse o secretário.

Confira a lista completa dos homenageados:
Ângela Maria Paiva Cruz – Coord. do Parque Industrial Augusto Severo (PAX)
Antônio Leite Jales – Sterbom
Carlos Eduardo Xavier – Secretário de Estado de Tributação
Clara Bezerra Medeiros – Restaurante Camarões
Dirceu Simabucuru – Inter TV Cabugi
Flávio Gurgel Rocha — Guararapes
Francisca Eliane de Lima (Neneide) – Rede de Comercialização Solidária Xique-Xique
Francisco Ferreira Souto Filho – Industrial salineiro
José Ferreira de Melo Neto – Sebrae
José Walter de Carvalho – Indústria da Construção Civil
Júnior Maia Rebouças – Supermercadista / Mercantil Rebouças
Luzia Diva Cunha Dutra – Fecomércio
Marcelo Henrique Ribeiro Alecrim – Ale Combustíveis
Manoel Etelvino de Medeiros – Supermercado Nordestão
Thiago Dantas e Silva – Superintendente do BNB/RN