Empresas da Rede Pão discutem estratégias de negociação e ampliação de associados

7/07/2021   14h12

Rede Pão conta com apoio e assessoramento técnico do Espaço Empresarial da FIERN

Os empresários que integram a Rede Pão discutiram na manhã desta quarta-feira — durante reunião na Casa da Indústria, sede da FIERN — as estratégias para aperfeiçoamento da Central de Compras que tem facilitado a aquisição de matéria-prima, insumos e serviços pelos associados.

“Esse modelo associativo é uma tendência que deve aumentar progressivamente e ter resultados cada vez melhores”, disse Ivanaldo Maia de Oliveira, presidente do SINDIPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do RN).

A Rede Pão — que conta com o apoio e assessoramento técnico do Espaço Empresarial da FIERN — iniciou o funcionamento há aproximadamente um mês e tem ampliado o número de associados.

Na reunião desta quarta-feira, os empresários que participam da Rede trataram de alinhamentos estratégicos, que envolve negociação com fornecedores e a busca de novos participantes na Central de Compras.

Analista de Negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira explica que os encontros entre os associados da Rede são periódicos para a definição das aquisições e outras ações conjuntas. O Espaço Empresarial faz o assessoramento na consolidação e articulação.

Ivanaldo Maia afirma que a atuação inicial desta Central demonstra que este tipo de articulação empresarial é exitosa e pode ter resultados positivos. “O mercado é muito dinâmico, muda constantemente, há variações de preços e até situações em que falta mercadoria, então, é preciso se antecipar na compra destes produtos para evitar dificuldades nas empresas. Por isso, a Central fortalece as empresas do setor que se associam para a compra coletiva”, destaca.