Empresas e instituições de ensino do RN são finalistas da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

7/10/2019   13h23

Duas instituições de ensino e uma empresa do Rio Grande do Norte estão classificadas em quatro categorias para a etapa nacional 2019 do Prêmio IEL de Estágio, que terá o anúncio oficial dos vencedores no dia 6 de novembro, durante solenidade em Salvador (BA). Os classificados do RN foram o IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) — a única instituição do Nordeste presente em duas categorias Instituição de Ensino Técnico e Instituição de Ensino Superior; a Candy Pop, na categoria “Empresa”; e o SENAI CTGAS-ER, em “Sistema Indústria”.

Com essas conquistas, o IEL-RN está, desde 2013, seguidamente, presente nas principais categorias da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio. A superintendente regional do Instituto Euvaldo Lodi, Maria Angélica Teixeira, destacou a relevância do programa de estágio para o desenvolvimento educativo dos estagiários. Para ela, a premiação das empresas e instituições de ensino do Rio Grande do Norte confirma a atuação de excelência e os resultados obtidos pelo IEL-RN com o programa de estágio no estado.

“O acompanhamento feito nas empresas e entidades, entendendo o que o mercado de trabalho está precisando, é fundamental para que se tenha este resultado positivo no Programa de Estágios. A importância desta ação para as instituições de ensino e as empresas é exatamente estar formando pessoas que possam levar soluções para a atividade econômica empresarial. E o reconhecimento, obtido nesta premiação, confirma essa coerência entre as demandas empresariais, a integração com a academia e o acompanhamento do estágio”, afirma.

O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios. O prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer as melhores práticas de estágio por meio da atuação dos principais envolvidos: estagiário, empresa e instituição de ensino. O prêmio tem etapas estaduais e nacional.

Além disso, o Prêmio IEL busca proporcionar ao estagiário um currículo profissional competitivo e estimular seu espírito empreendedor, pensamento inovador e a prática de responsabilidade social na empresa em que atua.

Para conhecer mais da premiação, entre em contato com o IEL-RN por intermédio do telefone 3204-6250 ou através do portal do prêmio www.rn.iel.org.br/premioiel.