Encontro Brasil-Alemanha terá visitas técnicas à empresas e instituições tecnológicas do RN

24/07/2019   16h07

 

De 15 a 17 de setembro de 2019, a cidade de Natal (RN) sedia a 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os dois países. A programação contempla painéis e fóruns. Serão oferecidos também, encontros de negócios e visitas técnicas à empresas e instituições.

 

Está prevista visita técnica à empresa SterBom, localizada no Distrito Industrial de Parnamirim/RN, com produção de sorvetes dos mais diversos sabores e picolés (10 mil unidades por hora), além de polpa de fruta (4.500 quilos por dia, em 13 sabores), casquinho para sorvete, água e gelo mineral.

 

Outro local a ser visitado será ao Instituto Metrópole Digital (IMD), um amplo centro de ensino, pesquisa na área de tecnologia da informação (TI) e tecnologias avançadas, que conta ainda com uma incubadora de empresas e startups, produzindo conhecimento nas tecnologias complexas aplicáveis às indústrias.

 

As visitas acontecerão no dia 17 de setembro, no horário da manhã, e incluem ainda à empresa Guararapes Confecções, localizada no Polo Industrial de Extremoz, e ao Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). Pertencente ao Grupo Guararapes, o maior grupo empresarial de moda do Brasil, a fábrica têxtil da Guararapes emprega mais de 10 mil pessoas. A participação acontece mediante agendamento prévio, por meio da inscrição no evento.

 

Com o tema “Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global”, o EEBA 2019 reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. Esta é a 37º edição do encontro, que reúne anualmente centenas de empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios.

 

O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).