Encontro virtual com diretor da Câmara de Indústria e Comércio de Trier destaca orientação vocacional

11/03/2021   13h18

 

Em um encontro que integra as ações no âmbito da parceria entre o SENAI-RN e a IHK/HWK- Europa- und Innovationscentre GmbHIHK Trier, da Alemanha, o tema principal foi as possibilidades da promoção da orientação vocacional por Câmaras de Indústria e Comércio e de instituições voltadas para a aproximação entre o mundo do trabalho e os estudantes que se preparam para as atividades profissionais.

 

 

O encontro, por meio virtual, foi na terça-feira (9), com participação de interlocutores do SENAI-RN, SENAC-RN, SESI-RN e SEBRAE. Realizado por meio virtual, o encontro teve como palestrante Ulrich Schnider, diretor de Formação da Câmara da Indústria e Comércio de Trier (cidade alemã).

 

Ele fez um relato de experiência exitosa de orientação vocacional aos jovens da Câmara que dirige e das atividades desenvolvidas em Trier, adaptas a este período e pandemia. Ulrich Schnider destacou, entre os eventos realizados, os dias de orientação vocacional nas escolas, a organização de ações informativas, como encontros com pais; participação e organização de feiras; campanhas de formação em sites; divulgação de vagas para formação dual; mediação de vagas para qualificação inicial de candidatos e distribuição de material informativo.