Equilíbrio entre saúde física e mental é tema de palestra para colaboradores da FIERN

12/04/2022   16h34

Com objetivo de abordar o equilíbrio entre a saúde mental e a física, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) vai realizar, para seus colaboradores, uma palestra online na quarta-feira (13), às 14h. O tema “Saúde mental e física: a busca pelo equilíbrio” será abordado pela psicóloga da Federação Alena Morais.

A ideia, explica ela, é fazer com que os colaboradores da Federação entendam que não adianta ter uma saúde física em dia se não tem uma saúde mental equilibrada também. “Muitas doenças físicas são ocasionadas por uma saúde mental que não está indo bem”, alerta a psicóloga.

Segundo ela, pessoas com ansiedade ou depressão podem, por exemplo, desenvolver hipertensão, alguns tipos de câncer, diabetes, e doenças de peles provocadas por questões emocionais.

“A palestra quer desmistificar a questão de achar que o ser humano é dividido. Corpo e mente precisam estar em equilíbrio”, disse. “E vai apresentar ao colaborador como ele entender que é um ser único e que “precisa estar com saúde mental e física equilibrada”, acrescenta.

O link para acesso à palestra será disponibilizado na quarta-feira (13) pela manhã e, a partir das 14h, será permitido o acesso à sala virtual.