Equipes classificadas para Desafio de Robótica do SESI vão detalhar propostas para combate ao coronavírus

20/08/2020   12h58

As 39 equipes que foram selecionadas para a segunda fase do Desafio Covid-19 de Robótica, do Serviço Social da Indústria (SESI), vão realizar a demonstração e detalhamento da solução proposta para o combate ao Coronavírus, atentando para pesquisa, criatividade, inovação, empreendedorismo e Impacto Social. Destas 39 equipes, seis são de escolas do SESI-RN das unidades de Natal e São Gonçalo do Amarante.

 

Essas equipes deverão produzir um vídeo com a proposta completa para a solução do Desafio, com no máximo, dois minutos de duração. Para isso, utilizarão as plataformas digitais para as reuniões online e tratativas da equipe.

 

Nessa segunda fase, as equipes disputam três vagas para expor seus projetos durante o Festival SESI de Robótica, previsto para ocorrer em março de 2021, em um estande exclusivo. Para isso, cada uma das três equipes vencedoras será contemplada com passagens aéreas e diárias em hotel, para até 5 pessoas, custeadas pelo SESI-DN.

 

As equipes selecionadas das escolas do SESI-RN foram a Poti (São Gonçalo do Amarante), Minerva (Natal), Cangaçovid (São Gonçalo do Amarante), Eureka (Natal), Sesi Ponto de Ignição (São Gonçalo do Amarante) e Mereki (Natal).

 

Os times são integrados por estudantes de 9 a 18 anos, que foram convidados a se engajarem na busca de soluções que minimizem os impactos causados pela Covid-19. Para isso, usam a criatividade e a robótica como ferramenta para seus projetos no desafio. Os projetos são desenvolvidos e apresentados em uma plataforma online.