Escola SESI se classifica para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019

10/09/2019   17h16

 

O SESI/RN foi selecionado para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Blumenau (SC). O aluno Everaldo Lucas foi o grande campeão. O atleta alcançou três primeiros lugares e três índices técnicos para representar a escola e o Rio Grande do Norte em Blumenau, ao participar dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019).

 

 

A Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL/SEEC) realizou, nos meses de junho e setembro, os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019). Reunindo mais de 600 alunos/atletas, de 12 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino, de 16 municípios potiguares. A Escola SESI DR/RN participou da fase  estadual da competição nas modalidades de Futsal, Xadrez, Atletismo e natação.

 

Os jogos foram disputados nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os melhores de cada modalidade representarão o Rio Grande do Norte na fase regional, em Natal, e depois a nacional, em Blumenau-SC, dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).