Espaço Empresarial da FIERN e SINDIPAN debatem estratégias para fortalecer associativismo

18/03/2022   17h18

O Sistema FIERN, por meio do Espaço Empresarial da FIERN, participou da reunião do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mossoró e Região Oeste e Salineira (SINDPAM) com os associações e integrantes da Rede Pão Oeste, nesta sexta-feira (18), em Mossoró, para tratar do planejamento para os próximos meses deste ano.

O presidente do SINDPAM, Cesário Henrique de Oliveira Melo, destacou a boa participação dos associados na primeira reunião extraordinária do Sindicato. “Tivemos uma pauta abordada de forma clara. Todos participaram e opinaram em vários assuntos”, disse.

Ele comentou a respeito dos ajustes necessários e do trabalho para engajar os associados a serem mais participativos. Durante o encontro, foi feita a prestação de contas dos cursos realizados através do programa Emprega Mais, além da apresentação de novos associados.

O presidente do SINDPAM destacou o apoio do Espaço Empresarial ao Sindicato e avaliou a reunião. “Foi muito proveitosa a reunião para mais uma etapa de trabalho para o próximo trimestre”, disse Cesário Henrique Melo.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, explica que o Espaço Empresarial apoia a diretoria do Sindicato na análise das melhores estratégias para alavancar o negócio das indústrias e fortalecer o setor. “Esse é o nosso principal foco na assessoria sindical: informar benefícios que sindicato tem, buscar entidades do Sistema [SESI, SENAI, IEL] para que possam estar contratando os serviços com diferenciais para a indústria sindicalizada”, declarou.

O objetivo, acrescenta ela, é ajudar no plano de ação para que possam melhorar e ampliar número de associados dos setores envolvidos.