Espaço Empresarial da FIERN e SINDLEITE alinham ações estratégicas para 2022

7/02/2022   19h52

Presidente do Sindleite reúne-se com equipe do Espaço Empresarial da FIERN

O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN – SINDLEITE-RN, Túlio Veras, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7), com a equipe do Espaço Empresarial da FIERN para alinhar as ações voltadas para o setor em 2022. Participaram do encontro, o gerente do Espaço Empresarial, Marcelo Dantas; a analista de negócios Maria Angélica Teixeira e o consultor Bruno Félix.

“Começamos 2022 com muito otimismo. Vamos retomando as atividades pensando em crescimento. As previsões são de um bom inverno. Esta retomada pós pandemia está sendo diferente, pois os custos de produção estão muito altos, ressaltou Túlio Veras. “Queremos voltar a crescer e a ocupar um espaço que já foi nosso, recuperar as escalas que baixaram após uma década de seca. E necessário estimular, desenvolver políticas públicas para uma das cadeias produtivas que mais gera emprego e renda”, completou.

Durante a reunião foram abordados diversos pontos como reposicionamento de marcas, melhorias na comunicação, aproximação com instituições, entidades e governos e identificação das dificuldades. “Nossa indústria produz bons derivados do leite, exporta queijo de búfalos, produz um dos melhores leite que é o pasteurizado, um produto nobre, fresco, de validade curta, porém mantendo os níveis nutricionais e  com segurança alimentar, destacou o presidente do SINDLEITE-RN, enfatizando o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.

“Este trabalho começou com uma outra ação desenvolvida com o SINDIPAN, com a instalação da Central de Compras. Vimos também a necessidade de reformular e reposicionar estas marcas para que eles pudessem buscar novos associados e ter uma nossa estratégia de mercado. Esta é uma reunião inicial para mostrar onde podemos auxiliar”, explicou Marcelo Dantas, em referência ao trabalho de assessoria técnica que o Espaço Empresaria presta aos sindicatos da indústria do RN e que resultou, em 2021, na criação e implementação da Rede Pão RN.  A iniciativa, acrescenta Dantas, também está sendo desenvolvida junto ao SINDISORVETE e SINDIMETAL.

Para a analista de negócios Maria Angélica, o próximo passo é apresentar a pauta aos associados e estabelecer um calendário de ações institucionais e comerciais do sindicato. “Precisamos nos aproximar e manter um canal aberto de comunicação continua”, enfatizou.