Espaço Empresarial intensifica divulgação dos serviços para a indústria

12/03/2021   13h36

Os atendimentos, serviços e programas do Espaço Empresarial da FIERN serão mostrados de forma mais intensa junto aos empresários, diretores e colaboradores da indústria de reciclagem. As ações nesta direção foram definidas nesta sexta-feira (12), durante reunião do presidente do Sindicato da Indústria de Reciclagem e Descartáveis do RN (SINDRECICLA), Etelvino Patrício de Medeiros, com o gerente do Espaço Empresarial, Marcelo Dantas, e a assessora técnica Maria Angélica Teixeira.

 

 

No dia 24 de março, uma quarta-feira, às 16 horas, os gestores, técnicos e consultores do Espaço farão uma apresentação, durante encontro virtual, dos serviços disponíveis aos diretores do SINDRECICLA e empresas filiadas à entidade. Além disso, os empresários poderão apresentar demandas e sugestões de atividades que possam ser oferecidas para as industriais.

 

Marcelo Dantas disse que iniciativas semelhantes serão desenvolvidas juntos ao demais setores da indústria do Rio Grande do Norte para que o acesso ao Espaço Empresarial fique cada vez mais ampliado.

 

 

O presidente do SINDRECICLA destacou a importância esta aproximação com o empresário industrial. “É algo muito positivo, porque há uma demanda por vários serviços que estão disponíveis e são úteis e relevantes, como a certificação digital e as orientações e soluções que são dadas em áreas tributárias, do meio ambiente e com relação ao crédito”, afirmou.

 

O Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte foi criado com a finalidade de ser um canal de relacionamento entre o Sistema FIERN, os sindicatos filiados e as empresas industriais.

 

Além disso, o Espaço também pretende possibilitar o acesso aos serviços oferecidos pelas entidades que compõem o Sistema (FIERN/SESI/SENAI/IEL) e também aos serviços disponibilizados de forma remoto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

A equipe de profissionais do Espaço Empresarial é treinada para atender o empresário, prestar informações e acompanhar a tramitação de processos inerentes às instituições e órgãos públicos e privados pertinentes à atividade empresarial industrial, e emitir certificados digitais.

 

Os profissionais também orientações tributárias e com relação ao meio ambiente, linhas de financiamentos, com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), e o comércio exterior, com o CIN (Centro Internacional de Negócio).