Estão abertas as inscrições para o Prêmio IEL de Estágio Edição 2020

15/10/2020   13h50

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Rio Grande do Norte está com as inscrições abertas para o Prêmio IEL de Estágio. O período de inscrições, que estão disponíveis no hotsite https://premioiel.com.br/rn/, prossegue até 15 de dezembro. A premiação é voltada para os projetos inovadores executados por empresas, desempenhados por estagiários, acompanhados por supervisores e apoiados por instituições de ensino. Podem se inscrever estagiários empresas e instituições de ensino. O Prêmio IEL de Estágio reconhece e ajuda a destacar trajetórias de sucesso. As inscrições são gratuitas.

As categorias da premiação são: “Projetos Inovadores”, na qual podem ser inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos de educação profissional de nível técnico ou educação superior, que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) com o IEL; “Empresa Inovadora”, na qual podem se inscrever empresas legalmente constituídas com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL ou que possuam contrato de estágio direto com a Instituição Ensino em nível nacional, com Termos de Compromisso de Estágio vigentes até julho de 2021; e “Educação Inovadora”, na qual podem participar instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos de educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecidos pelo MEC e que possuam Convênio de Concessão de Estágio em vigência com IEL, até julho de 2021.

“O papel do estágio é desafiador para empresas, estudantes e instituições no sentido de promover a integração não apenas entre teoria e prática, mas com uma visão de inovação e estimulando uma melhor condição de trabalho”, afirma Djalma Barbosa Júnior diretor de Inovação do Sistema FIERN.

Primeiro lugar na categoria Estagiário em 2019, Vanderson Meneses, Engenheiro de Produção, com formação pela UnP, afirma que o prêmio foi importante para marcar o início de sua carreira. “A Candy Pop foi a primeira empresa que abriu as portas e deu oportunidades de fazer um trabalho nesta área de gestão de resultados de produção. Meu agradecimento à empresa, à universidade, aos professores e ao IEL”, destacou.