Estudantes de Arquitetura ampliam conhecimento sobre estágio e desenvolvimento de habilidades

15/05/2019   12h04

 

Estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Potiguar (UnP) participam de encontro de orientações práticas sobre estágios e desenvolvimento de carreira, na manhã desta quarta-feira (15). Os alunos também visitaram a Casa Passiva, uma construção que aplica conceitos de sustentabilidade. A programação, articulada pelo IEL-RN, foi realizada no SENAI Zona Norte – Centro de Educação e Tecnologia Flávio José Cavalcanti de Azevedo.

 

Coube ao gerente de Estágios e Desenvolvimento de Carreiras do IEL-RN, André Pereira, ministrar uma palestra para esses estudantes, que estão no quinto ano de Arquitetura da UnP. “É importante os estagiários demonstrarem interesse pelos valores e pelo perfil da empresa. Devem ficar atentos a cada detalhe e serem proativos”, disse André Pereira, em uma das orientações sobre mercado de trabalho e desenvolvimento de talentos, a partir da prática de estágios.

 

 

A diretora do SENAI Zona Norte, Glória Navarro, fez uma explanação sobre as atividades do Centro, os cursos disponíveis, a estrutura, laboratórios e serviços oferecidos na unidade. Ela também destacou informações sobre a Mostra SENAI de Arquitetura, realizada anualmente no local e como os estudantes podem participar deste evento.

 

Antes da visita à Casa Passiva, construída na área externa do SENAI Zona Norte, Tarcila Barbosa, engenheira civil do Centro, explicou os aspectos técnicos do projeto.

 

O coordenador do curso de Arquitetura, Juarez Quadros, fez uma avaliação positiva da programação. “Excelente chance para os alunos conhecerem mais sobre como a Casa Passiva, que aplica conceitos de sustentabilidade, e sobre como terem acesso aos estágios”, destacou.

 

 

“Essa programação é uma oportunidade incrível para ampliar o conhecimento do alunos. Vamos planejar outras visitas e palestras semelhantes”, disse Juliana Bezerra, analista de Desenvolvimento de Carreiras do Global Office (Setor de Empregabilidade e Internacionalidade da UnP).