Estudantes do SENAI Mossoró participam da Feira de Empreendedorismo e Inovação “Criativando”

24/08/2022   14h21

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Mossoró) realizou, nos dias 22 e 23 deste mês, a Feira de Empreendedorismo e Inovação. A programação do evento foi voltada para o estímulo da inovação e do empreendedorismo estudantil. E contou com mais de 250 visitantes nas palestras, oficinas e exposições.

Iury Gustavo, aluno do curso de Assistente Administrativo no SENAI, foi um dos participantes dos dois dias de programação. “‌Vejo a iniciativa de eventos relacionados a esse assunto como bastante importante, principalmente para nós adolescentes, que muitas vezes não temos uma clareza de como seguir na vida profissional, para que possamos ter um norte, ouvir profissionais que já estiveram na mesma situação que a gente e que de alguma forma, através de suas palavras, vão ajudar”, diz Iury.

Para ele, a palestra sobre Identidade Visual, ministrada por Raffael Pereira, CEO da agência 270 Marketing, foi excelente. “Agregou muito no meu conhecimento e com certeza irei levar os ensinamentos expostos por ele tanto para minha vida acadêmica, pessoal e profissional”, completa.

“Os conteúdos foram abordados em sintonia com ensino da aprendizagem industrial básica e a prática profissional nas empresas que contratam os jovens aprendizes estudantes da instituição, referência em educação profissional na América Latina, há 80 anos”, explica o técnico do SENAI Mossoró, Everton Lopes.

Na segunda feira 22, Levi Cunha, mestre em administração e agente de inovação do SEBRAE-RN falou sobre Empreendedorismo Estudantil.  No mesmo dia, Raffael Pereira, CEO da agência 270 Marketing, falou sobre a importância da Identidade Visual ser aplicada como Marketing Estratégico para as Empresas.

Já na terça feira 23, aconteceram nove oficinas na Unidade do SENAI, que foram realizadas de forma simultânea e abordaram ferramentas como Canvas, Lettering e Artesanato aplicado ao Empreendedorismo.

Todas as oficinas superaram as expectativas de inscrições e foram ministradas por profissionais voluntários convidados pelos próprios alunos do SENAI em Mossoró/RN.