Ex-senador Fernando Bezerra conhece plataformas do Mais RN em visita à FIERN

25/01/2022   16h16

 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, apresentou o programa Mais RN, nesta terça (25), ao ex-senador Fernando Bezerra, empresário da indústria e ex-presidente da FIERN entre os anos de 1979 e 1994, e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 1995 a 2002. Bezerra esteve na Casa da Indústria acompanhado do filho, o vice-presidente da FIERN Sílvio Bezerra, que é também presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (SINDUSCON).

 

Na ocasião, o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho; o gerente do programa, Pedro Albuquerque e o consultor Pablo Ruiz apresentaram como funciona o Mais RN. Uma das ênfases de atuação do programa é a integração às unidades da própria FIERN. Nestas ações, auxilia com indicadores, elaboração de plataformas, mapeamentos, emissão de relatórios. O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, também participou da conversa.

 

Fernando Bezerra disse que ficou surpreso com o avanço que foi feito. “Sem dúvida é a melhor coisa que se produziu no Rio Grande do Norte”, destacou. O ex-presidente comentou que, “lamentavelmente, a FIERN tem sido pouco ouvida sobre isso”.

 

Segundo ele, algum governo sério que pretenda dar um futuro melhor ao Rio Grande do Norte passa “obrigatoriamente e necessariamente pelo Mais RN” em um plano de governo.

 

Já Amaro Sales ressaltou a visão desenvolvimentista que Fernando Bezerra possui acerca do Rio Grande do Norte. “Fernando Bezerra é reconhecido nacionalmente por ter a visão, a imagem de um estado moderno, empreendedor com amplas possibilidades de desenvolvimento”, afirmou.

 

 

De acordo com o presidente da FIERN, foi apresentado ao ex-senador a versão digital e mais moderna do Mais RN, na qual se identificam oportunidades do Rio Grande do Norte, gargalos e a forma de empreender no estado.

 

Por meio do Observatório da Indústria, o Mais RN mantém 25 indicadores de setores e áreas que fornecem parâmetros e fontes de pesquisa para empresários, investidores e interessados em conhecimentos sobre o Rio Grande do Norte.

 

O programa da FIERN oferece, nessas plataformas, informações sobre economia, segurança pública, educação, administração púbica, arrecadação do Estado e diversos outros segmentos. O Mais RN elaborou, ainda, uma Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do RN, entregue ao Governo do Estado, com sugestões para alavancar a economia potiguar.