ExpoSorvete, evento do SINDISORVETE, é apresentado ao presidente Amaro Sales

17/08/2022   17h04

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, se reuniu, nesta quarta-feira (17), com a presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDISORVETE/RN), Zauleide Leite, que apresentou à FIERN a ExpoSorvete, evento que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Praia Shopping, com expectativa de público de 1.500 pessoas por dia e, até o momento, com 12 empresas confirmadas.

A abertura da ExpoSorvete acontece no dia 23 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Sorvete. O evento visa fortalecer, valorizar e dar mais visibilidade a este setor da indústria do Rio Grande do Norte.

Amaro Sales ressaltou a relevância do setor e disse que a Federação dará apoio ao evento por meio dos serviços institucionais (SESI, SENAI e IEL). “É um evento da indústria do sorvete que vai mostrar ao estado o potencial, a quantidade de empresas que participa deste setor”, comentou.

De acordo com o presidente da FIERN, um evento deste porte também é importante para mostrar a empregabilidade e a participação efetiva do setor na economia do estado. “Isso vai chegar ao consumidor final e é importante para que possa ver de forma diferente a participação da indústria do sorvete que integra a indústria de alimentos do estado”, disse.

Para a presidente do SINDISORVETE/RN, o apoio da FIERN contribui para o sucesso desse que será o maior evento do setor realizado no estado. “É de extrema importância. Nos ajuda a orientar e guiar no que precisar para fazer um evento com mais eficiência. O presidente Amaro Sales sempre deu muita força ao nosso setor”, ressaltou Zauleide Leite.

Ela declarou que a expectativa é fazer um trabalho diferenciado. “Mostrar e conscientizar o público consumidor do produto que o sorvete também é um alimento”, afirmou.

A programação do evento tem palestras e oficinas com empresas e produtos das indústrias. Além disso, está prevista a realização da Cozinha Show com a montagem de sobremesas a base de sorvete.

Mais informações a respeito da ExpoSorvete no telefone (84) 99991-9601.