Exposorvete, realizado pelo SINDISORVETE, tem programação com palestras, degustação e oficinas

29/08/2022   15h33

Com expectativa de público em torno de 1.500 pessoas por dia, a Exposorvete vai reunir empresas com atuação na área de indústria e comércio de alimentos gelados, além do público em geral, nos dias 23 e 24 de setembro, no Praia Shopping, em Natal.

O evento, realizado pelo Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Rio Grande do Norte (SINDISORVETE-RN), com o apoio da FIERN, visa fortalecer, valorizar e dar mais visibilidade à indústria do sorvete no Rio Grande do Norte.

A abertura da Exposorvete acontece no dia 23, data em que se comemora o Dia Nacional do Sorvete.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Maria Angélica Teixeira, explica que, dentro da programação, estão previstas palestras, degustação e oficinas com receitas feitas à base de sorvete.

Quem quiser participar, conhecer e acompanhar a programação do evento, basta visitar a exposição no Praia Shopping nos dois dias de evento. “Não é necessário fazer inscrição. É só chegar e participar”, disse. A proposta da Exposorvete, segundo a analista de negócios da FIERN, é de apresentar os vários tipos de sorvete que existem e levar aos consumidores que o sorvete também é um alimento.

O Cozinha show, que integra a programação, vai premiar a receita mais criativa e inovadora à base de sorvete. E será avaliada por uma comissão julgadora formada pela presidente do SINDISORVETE-RN, Zauleide Queiroz, e representantes do SENAI e do SENAC.

Dentro da programação também estão previstas duas ações sociais. Uma delas, no primeiro dia de evento, com crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN) em um momento com recreadores, brincadeiras e degustação de sorvetes. Já a segunda ação terá o Circuito Saúde do SESI, que vai realizar atendimentos e fazer exames durante os dois dias da feira de exposição.

Mais informações a respeito do evento e da programação podem ser obtidas no perfil @sindisorvetesrn e nos telefones (84) 3204-6364 e (84) 99991-9601.