Exposorvetes 2022 é sucesso de público durante dois dias no Praia Shopping em Natal

26/09/2022   11h54

A 1ª Exposorvetes 2022 marcou a comemoração do Dia Nacional do Sorvete. A programação, na sexta-feira (23) e no sábado (24), contou com palestras, apresentação das empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (Sindisorvete-RN), degustação e oficinas gastronômicas com receitas feitas à base de sorvete para apresentar os vários tipos disponíveis do produto e divulgar aos consumidores as diversas marcas e tipos deste alimento fabricadas no RN.

“Excelente a participação tanto da indústria quanto de comerciantes e do público em geral nos dois dias do evento, isso é muito importante para o nosso setor”, comentou a empresária Zauleide Queiroz, presidente do Sindisorvete-RN.

O evento contou com ação social com crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN) em um momento com recreadores, brincadeiras e degustação de sorvetes. Outra foi o Circuito Saúde do SESI, que realizou atendimentos e fez exames durante os dois dias da feira de exposição como massoterapia, acuidade visual, aferição de pressão e glicemia.

Nos dois dias da Exposorvete, as empresas foram presença marcante, como Ster Bom, Fribon, Real de 14, Picolé e Sorvetes Caicó, Chapinha, Ibis Sorvetes e Slup Sorvetes. O evento propiciou ao público a oportunidade de provar os sabores que compõem o leque de opções produzidas pelas indústrias. Também participam da Exposorvetes empresas com atuação na área de indústria e comércio de alimentos gelados.

A programação do evento contou ainda com palestras e oficinas com empresas e produtos das indústrias. Para os organizadores foram dois dias representativos para a indústria do sorvete no Estado do Rio Grande do Norte.

O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do RN (Sindipan-RN), Ivanaldo Maia elogiou a iniciativa. “Este evento é de suma importância para o segmento industrial dos alimentos do nosso estado. O sindicato está de parabéns”, concluiu.