Alunos do SESI Mossoró ganham Olimpíada do Futuro e são destaque no Fantástico

17/11/2019   15h33

 

 

 

Equipes do SESI/RN e do Fantástico durante a gravação

 

O trabalho desenvolvido pelos estudantes da escola SESI Mossoró e ganhador da Olimpíada do Futuro será destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (17).

 

A equipe de reportagem, conduzida pela jornalista Ana Carolina Raimunde, esteve na unidade de ensino do SESI, em Mossoró, para conhecer o projeto e produzir o material, que vai ao ar, com destaque para depoimentos de alunos e professores da escola, que integra a Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN.

 

“Isso mostra a importância do investimento na educação de qualidade, com professores e alunos incentivados, num trabalho inovador, que já é destaque nacional”, comemorou a supervisora pedagógica, Iadja Linhares.

O projeto é desenvolvido pelos estudantes Francisca Hellen, Rhana Helen, Ana Karolina, Ana Beatriz e João Victor, da terceira série do ensino médio. É conduzido pelo professor Aryon Diniz, de Geografia e Atualidades.

 

Essa equipe está entre as seis melhores do país Olimpíada do Futuro, realizada pela grupo Companhia de Letras e do Instituto Vertere.

 

O grupo de alunos e professor do SESI Mossoró receberá a premiação em São Paulo, no próximo sábado (16).

 

 

 

Projeto

 

Desenvolvido por cinco alunos do ensino médio, o projeto consiste em um canudo biodegradável, feito através de cera de carnaúba e mandioca, matérias-primas abundantes e nativas da região Nordeste.

 

O canudo, por se degradar naturalmente, evita danos ao meio ambiente, podendo ser também ingerido, sem causar nenhum malefício à saúde humana.

 

Contando com estética diferenciada, de acordo com o sabor, o canudo apresenta consistência firme e boa flexibilidade, garantindo conforto e praticidade aos consumidores.