Fátima Bezerra assegura que, eleita, vai garantir diálogo com os setores produtivos

22/10/2018   13h58

Ao participar nesta segunda-feira, 22, da edição especial do Fórum FIERN Caminhos do RN, a candidata ao governo do Estado, senadora Fátima Bezerra (PT), assegurou que haverá diálogo com os representantes dos setores produtivos, se for eleita na votação do próximo domingo, dia 28 de outubro. “É necessário estreitar os laços com a produção. Já estive aqui [na Casa da Indústria], nesta campanha, e também nas demais entidades empresariais, assim como nas que representam os trabalhadores e os movimentos sociais”, afirmou a candidata.

A senadora destacou que o programa de governo apresentado por ela, nesta eleição, incorpora sugestões do MAIS RN. Ao comentar o diagnóstico feito pelo MAIS RN, a senadora reconheceu a necessidade de o Estado buscar equilíbrio nas contas. “Os seminários temáticos que fizemos para discutir as propostas que apresentamos começou pela discussão do problema fiscal, que precisa ser enfrentado para termos um modelo de desenvolvimento que traga emprego”, disse.

Ela acrescentou que com os apoios conquistados no segundo turno assegura maioria, caso eleita, na Assembleia Legislativa. “Digo isso para ressaltar a governabilidade do meu projeto”, acrescentou a petista, ao citar o apoio do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e de pelo menos metade dos deputados estaduais eleitos, e dois federais – Benes Leocádio (PTC) e Rafael Motta (PSB). “É preciso de união para tirar o Rio Grande do Norte da crise. Nesse momento, a bandeira que nos une é o desafio de tirar o Estado desta situação”, afirmou.

Fátima Bezerra aproveitou para defender ajustes nos programas de incentivo ao crescimento como Proadi e Progás. Ele disse que o Proadi deverá ser ampliado para que possa beneficiar as pequenas e médias empresas. Também apontou a necessidade de implementar um programa de Parcerias Público Privada. A candidata aproveitou para afirmar que é preciso instituir uma lei voltada ao estímulo das micro e pequenas empresas. “Precisamos implementar um modelo de desenvolvimento no estado e eu tenho certeza de que o turismo é um caminho para gerar emprego e renda”, afirmou. “Precisamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.

Ela disse considerar também melhorias na segurança pública como um dos aspectos fundamentais para atrair investimentos. A candidata reconheceu que os empresários precisam de segurança física e patrimonial para que tenham a tranquilidade de investir e gerir suas atividades. Segundo Fátima Bezerra, a insegurança deve ser enfrentada com recursos para melhorar nas condições de trabalho das forças policiais, ampliação do efetivos, estruturação de um setor de inteligência e medidas preventivas”.