Feira da Cidadania, do SESI, atende 22 mil pessoas em oito municípios

10/12/2018   15h16

O Serviço Social da Indústria (SESI) concluiu os números de ações realizadas pela Feira da Cidadania 2018. Foram atendidas 22.157 pessoas nas cidades de Campo Grande, Umarizal, Bom Jesus, Jardim do Seridó, Acari, Caicó, João Câmara, e São Miguel do Gostoso.

Realizada pelo Instituto Conhecer Brasil e patrocinada pelo Conselho Nacional do SESI, com apoio do Sistema FIERN, a Feira da Cidadania 2018 reuniu um conjunto de ações fortalecedoras da cidadania, dignidade e respeito às pessoas. Só na área da saúde foram contabilizados 17.367 atendimentos, com 6.663 materiais educativos distribuídos.

A Feira ofereceu 3.363 atividades de lazer e cidadania. A edição 2018, etapa Rio Grande do Norte, reuniu um conjunto de parceiros, como órgãos públicos, empresas privadas, e demais entidades que participaram desse mutirão de solidariedade à população.

Os cidadãos puderam realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente e receber informações sobre cuidados e prevenções à saúde, além de diversos serviços, dentre eles exames, orientações clínicas e nutricionais, como as oficinas de educação alimentar do Programa Cozinha Brasil.

Além desses serviços, o evento contou com atividades culturais lúdicas como a apresentação de Quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura da cidade.

Para as crianças, foram realizados diversos campeonatos entre as escolas da região: futebol de campo e de salão, vôlei e queimada. Para os adultos, fizeram maratonas, como instrumento de conscientização sobre a importância da caminhada para a saúde.