Feira da Cidadania tem 21 mil atendimentos e beneficia 10,6 mil pessoas

2/10/2018   11h27

Durante a “Feira da Cidadania 2018”, 10.617 pessoas foram beneficiadas com 21.233 atendimentos, em quatro cidades: Campo Grande, Umarizal, Bom Jesus e Jardim do Seridó. Promovida pelo Instituto Conhecer Brasil e patrocinada pelo Conselho Nacional do SESI, com apoio do Sistema FIERN, a feira reuniu um conjunto de ações voltadas à cidadania, dignidade e respeito às pessoas.

Na ocasião, o público teve acesso a serviços como emissão de documentos, orientação em cidadania, ações esportivas, promoção do bem-estar, programas educativos, serviços médicos, exames complementares, vacinas, atendimento odontológico, orientações nutricionais e vivencias de alimentação.

Na distribuição por serviços, o que teve maior número de atendimentos foi os relacionados com eventos sociais, que chegaram a 10.899. Também houve números expressivos nos serviços médicos, com 8.004 atendimentos.

A Feira da Cidadania, realizada com a atuação de 275 voluntários, contou com a parceria de órgãos públicos, empresas privadas e demais entidades.

O Programa Alimentação Saudável na Indústria (ASI), do Serviço Social da Indústria (SESI), participou da programação, com as oficinas de educação alimentar do Programa Cozinha Brasil.

Durante a programação, ainda teve atividades culturais lúdicas como a apresentação de Quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura da cidade.

Para as crianças, foram organizados diversos campeonatos entre as escolas da região: futebol de campo e de salão, vôlei e queimada. Para os adultos, a realização de uma maratona, será instrumento de conscientização sobre a importância da caminhada para a saúde.