Feira de troca de livros atrai público para Indústria do Conhecimento

18/10/2019   17h39

As 31 unidades da Indústria do Conhecimento, no Rio Grande do Norte, participaram da Feira de Troca de Livros. Cerca de 10 mil pessoas participaram da iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI/RN), que contou com o apoio das prefeituras e das SESI Escolas Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Macau. 

 

Para a coordenadora do evento, Francineide Dias Lucas, o objetivo é atrair o público para a conhecer a estrutura da indústria do conhecimento e prover a oportunidade dos leitores atualizarem seus acervos pessoais e compartilhar experiências. 

 

“Por mais que hoje ele exista em meios digitais, a experiência do toque com o livro permite uma interação diferente com a leitura, e é isso que buscamos ao promover um evento como este”, disse. 

 

Os leitores participaram da seguinte forma: um título por outro. Não foram aceitos livros técnicos, didáticos, apostilas, revistas e periódicos. 

 

 

 

 

 

Indústria do Conhecimento

 

As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais educativos, dvdteca, laboratório de informática. O acervo de livros busca abranger a literatura, contemplando a infantil, a infantojuvenil, a brasileira e a estrangeira, além de materiais de referência, como dicionários, atlas, livros didáticos e terminais de computador com acesso à internet para pesquisa.

 

No Rio Grande do Norte, a primeira Indústria do Conhecimento foi inaugurada pelo Sistema FIERN na empresa Coteminas. Desde então, foram entregues, em uma parceria do SESI-RN com as prefeituras, unidades deste programa nos municípios de Assú, Macaíba, Mossoró, Martins, Macau, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, São Gonçalo do Amarante, Campo Grande, Santo Antônio, Almino Afonso, Acari, São José do Seridó, Jundiá, Caicó, São João do Sabugi, Taipu Natal/Bairro das Rocas, João Câmara, Pedro Avelino, Itajá, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Frutuoso Gomes, Apodi, Piranhas, Bodó e Pau dos Ferros.