Feneciti em João Câmara destaca potencial do Estado e da região do Mato Grande

25/11/2019   14h21

 

Em João Câmara, a Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti) destacou, no fim de semana, o potencial produtivo do Estado e, principalmente, da região do Mato Grande. A Feneciti reúne empresários, comunidades escolar e acadêmica, pesquisadores e artistas. O diretor da FIERN, Francisco de Assis, representou a entidade na abertura da Feira, na sexta-feira (22).

 

Um dos destaques da  Feneciti — que é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) — foi a geração de energia eólica no município.

 

 

Também apresentaram seus serviços, programas e iniciativas, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), a Secretaria de Administração Penitenciária, o Instituto Técnico-Cientítfico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab/RN), o Instituto de pesos e medidas do RN (Ipem), o Detran, a Caern, a Fundação José Augusto (FJA), a Agência de Fomento do RN (AGN) e a Polícia Militar.

 

 

A FENECITI conta com apoio da UERN, IFRN, CAERN, AGN, Potigás, e JUCERN, e patrocínio do Banco do Nordeste, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Instituto Metrópole Digital, Sebrae-RN, UnP, Cimento Mizu, Coca-Cola, Café Santa Clara, Ster Bom e Becker.

 

Por Aldemar Freire – jornalista – Unicom/Sistema FIERN