FIERN apoia Summit Internacional de Inovação, inscrições já estão abertas

9/08/2021   11h15

 

Já estão abertas as inscrições para o Summit Internacional de Inovação, promovido pelo Sebrae e instituições que fazem parte da Rede Internacionaliza RN, entre elas a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), apoiadora e co-produtora do evento que vai acontecer no período entre os dias 17 e 20 deste mês.

 

A programação vai reunir diversos especialistas renomados do ecossistema inovador do Brasil e de outros países. O evento será inteiramente online e gratuito, e visa contribuir para que pequenas empresas e startups potiguares e de outros estados estejam preparadas para levar soluções criativas, inovadoras e com escalabilidade ao mercado internacional.

 

Além da FIERN, o Summit é co-produzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN), Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimneto Econômico (Sedec), Prefeitura de Natal e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin), juntamente com a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal. A ideia é concentrar esforços para criar um ambiente virtual de aprendizagem, trocar experiências e conhecimento para incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte, com foco no mercado internacional.

 

As inscrições podem ser feitas pelo https://material.rn.sebrae.com.br/summit-internacional-de-inovacao-2021

 

Durante a abertura do Summit Internacional de Inovação, será discutida a integração digital dos ecossistemas de inovação, PotiguarUP, e a realização de um painel com representantes de hubs de inovação de Portugal (Espaço de Cowork Lisboa-Cascais), do Brasil (Impact Hub de Florianópolis e Jerimum Valley do RN) e de outros países da Europa (BETA-i). Esse último se trata de um grupo europeu na área de inovação colaborativa em programas de inovação aberta e de aceleração corporativa. Toda a programação deste primeiro dia será voltada exclusivamente para gestores de entidades ligadas aos ecossistemas de inovação.

 

O público em geral, no entanto, tem motivos de sobra para participar do evento. Um deles é a reunião de diversas personalidades reconhecidas no meio do empreendedorismo digital do Brasil, discutindo e trocando conhecimento para que startups em diferentes estágios cheguem ao mercado global de forma competitiva.

 

Já estão confirmados nomes, como Rodrigo Geammal, Maria Inês Cabral, Valter Pereira, Renata Ramalhosa, Filipe Silveira, Nathália Grizzi, Rosângela Villa-Real, João Machado, Maíra Rodrigues e Larissa Oliveira. Os especialistas vão discutir, ao longo da programação, os requisitos e exigências necessárias para que pequenas empresas, startups e empresas de base tecnológica possam decolar no mercado global, tendo a inovação e a criatividade como base para solucionar problemas e o marketing digital como vitrine para esse processo de expansão.

 

O evento deve atrair empreendedores, atores do ecossistema de inovação dos estados, gestores de incubadoras e de parques tecnológicos, desenvolvedores, estudantes e interessados em tecnologia, inovação, criatividade e negócios. Isso porque o Summit Internacional de Inovação foi idealizado para fortalecer o ecossistema inovador do país e prepará-lo para ganhar o mercado global como resposta aos desafios do cenário econômico atual gerado pela pandemia. Por isso, a programação foi estruturada para dialogar com as comunidades de startups, apontando direções para os entraves e as oportunidades existentes nesse contexto mundial.

 

 

Postagem: JoLopesBr