FIERN apresenta nova logo e identidade visual

23/08/2019   16h51

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, FIERN, seguindo as diretrizes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), terá a partir de agora uma nova identidade visual, adotando novas logo e slogan, assim como acontecerá com os departamentos regionais do SESI, SENAI e IEL .

A mudança, que tem como objetivo maior unificar as identidades visuais das casas que integram o sistema indústria nos âmbitos nacional e estadual, facilitando o seu reconhecimento como um todo, estabelece novas marcas, com o uso da cor azul e mesma tipologia gráfica, para a CNI, o SESI, o SENAI, o IEL e as federações estaduais, como a FIERN.

Além da alteração na cor, no caso das federações também deixa de ser aplicada a caixa sistêmica, que era utilizada na lateral esquerda indicando a federação e as casas que a integram. SESI , SENAI e IEL passam a ser marcas únicas nacionais, sem o uso da sigla dos estados a elas acopladas. A tipografia utilizada continua com a fonte ‘Univers’ e suas variações italic, black e black italic.

No Rio Grande do Norte, as quatro casas – FIERN, SESI, SENAI e IEL – mantêm as suas assinaturas por extenso. As marcas da FIERN e do IEL passam a ser acompanhadas do slogan “Pelo Futuro da Indústria”, o mesmo adotado pela CNI, enquanto o SESI e o SENAI agora têm o slogan “Pelo Futuro do Trabalho”, o mesmo adotado pelas suas direções nacionais.

Para facilitar e esclarecer possíveis dúvidas quanto a aplicação da nova logo, a Unidade de Comunicação Corporativa da FIERN disponibilizou, no portal, o manual de aplicação da marca (https://www.fiern.org.br/manual-de-aplicacao-de-marcas/).