FIERN assina acordos de cooperação técnica com JUCERN e CREA/RN na próxima segunda-feira

8/04/2022   17h55

Na próxima segunda-feira (11), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), por meio do Mais RN, assinará um acordo de cooperação técnica com a Junta Comercial do RN (Jucern). O Presidente da FIERN, Amaro Sales, se reunirá com o Presidente da Jucern, Carlos Augusto de Paiva, na Casa da Indústria para firmarem a parceria.

Os principais objetivos da cooperação são o desenvolvimento de pesquisas de campo conjuntas, a troca de dados econômicos estratégicos e a construção conjunta de relatórios de acompanhamento econômico. Nesta sexta-feira (8), o gerente do Mais RN, Pedro Albuquerque, se reuniu com a equipe da Jucern para alinhar a parte técnica do acordo e as metodologias de trabalho em Business Intelligence do Mais RN.

“A parceria com a Jucern será um marco histórico para a FIERN, pois atualmente ambas as instituições têm trabalhado com softwares de Business Intelligence e convergem para o mesmo interesse”, destacou Albuquerque. “Esse acordo possibilitará a aproximação das instituições para trabalhos conjuntos, pesquisas de campo compartilhadas e o cruzamento de um dos maiores bancos de dados do RN, tudo isso com segurança jurídica e abarcado pela lei de sigilo e proteção de dados. O Mais RN, a partir deste momento, poderá contribuir ainda mais para o mapeamento dos setores, perfis e demandas da indústria potiguar”, completou.

Cooperação técnica com o CREA/RN

Além da parceria com a Jucern, a FIERN também firmará um acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA/RN) na próxima segunda. Entre os objetivos desse acordo está a troca de dados e elaboração de pesquisas compartilhadas.

“Buscamos, acima de tudo, contribuir ainda mais para o desenvolvimento estratégico do RN. Nesse sentido, a parceria com o Crea nos possibilitará compreender em profundidade o setor da construção civil, que representa uma das maiores cadeias produtivas do estado e auxiliar o Conselho em trabalhos e pesquisas internas”, apontou Albuquerque.