FIERN e Jucern assinam acordo de cooperação técnica com foco no desenvolvimento do RN

11/04/2022   19h09

 

Com o foco no desenvolvimento do estado, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), por meio do MAIS RN, assinou um acordo de cooperação técnica com a Junta Comercial do Estado (Jucern), nesta segunda-feira (11). A parceria visa a troca de dados econômicos estratégicos, o desenvolvimento de pesquisas de campo conjuntas e a construção de relatórios de acompanhamento econômico.

 

O acordo foi assinado pelo presidente da FIERN, Amaro Sales, e o presidente da Jucern Carlos Augusto Maia, na Casa da Indústria.

 

Amaro Sales destacou a importância do acordo que permitirá que a informação chegue ao cidadão e às empresas de forma transparente e célere. “A parceria da FIERN, por meio do Mais RN, com a Jucern irá trazer, para o investidor, um panorama de potenciais da economia, com levantamento de atividades e empresas em operação, de modo a orientar de forma mais transparente onde investir”, afirma o presidente.

 

O presidente da FIERN ressaltou que o acordo assinado nesta segunda (11) é importante para o desenvolvimento do RN e que as informações da Jucern, tratadas pelo MAIS RN, poderão ser apresentadas posteriormente ao Governo, como mais um diferencial para atração de novas empresas e crescimento econômico.

 

 

Já o presidente da Jucern, Carlos Augusto Maia, disse que é “uma honra contribuir com o MAIS RN e consolidar informações para diminuir a burocracia e aprimorar os instrumentos de inteligência”.

 

O secretário-geral da Jucern, Denys de Miranda Barreto, lembrou que a parceria já era almejada há alguns anos e que irá beneficiar a atuação e planejamento das entidades, bem como de empresários que planejam investir no RN. Ele parabenizou o presidente da FIERN pelo acordo de cooperação entre as instituições. “Isso já era algo esperado há algum tempo e agora se consolida”, comentou.

 

Coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, disse que o estado precisa de mais entendimentos como esse estabelecido entre as entidades. “A ideia é que o MAIS RN vá além, sempre à serviço da sociedade e do desenvolvimento econômico”, afirmou.

 

Com o acordo, a Federação pode ajudar a Junta Comercial com a análise de dados técnicos e o alinhamento e sistematização das informações em plataforma digitais, as chamadas Business Intelligence, elaboradas pelo MAIS RN. “FIERN e Jucern têm o interesse comum no desenvolvimento do estado”, concluiu o gerente do MAIS RN, Pedro Albuquerque.

 

Participaram da assinatura do acordo o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, o superintendente regional do IEL/RN, Juan Saavedra, o assessor jurídico da FIERN, Davis Costa, e o vice-presidente da Jucern, Daltro Freire.