FIERN e secretário da Previdência visitam Agrícola Famosa, em Mossoró

30/01/2020   18h39
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Vilmar Pereira, participou nesta quinta-feira (30) da agenda que o secretário nacional da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, cumpriu no município de Mossoró. Marinho visitou a Agrícola Famosa, maior produtora de melão do mundo. A empresa é presidida pelo empresário Luiz Roberto Barcellos.
“As frutas possuem o primeiro lugar na pauta de exportações do Rio Grande do Norte. Todo o apoio precisa ser dado, e temos a importante notícia de que o RN será o primeiro estado a exportar melão para a China. A FIERN é entusiasta de toda medida que gere desenvolvimento”, afirmou Vilmar Pereira.
A visita de Rogério Marinho acontece após a confirmação da exportação do melão potiguar para a China. Segundo estima-se, isso deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos e milhares indiretos em três anos.
“O governo chinês já oficializou a exportação do melão potiguar. É uma importante vitória para o nosso estado. Foram muitos os desafios. Hoje, reunimos políticos e empresários para dialogar sobre esse assunto”, afirmou Luiz Roberto.
Participaram da visita à Agrícola Famosa vários representantes da clássia política local e também empresários.
Por Saulo Vale