FIERN e UERN discutem convênio para o hub de informações do Mais RN

16/07/2021   16h23

Parceria para contribuir com o MAIS RN é tratada em encontro entre FIERN e UERN

O Sistema FIERN e a UERN deverão firmar um convênio para que a instituição universitária contribua com o Mais RN. As primeiras iniciativas para a parceria foram definidas em uma reunião, nesta sexta-feira (16), com representantes e interlocutores da Federação das Indústrias e da universidade estadual. Participaram do encontro — na Casa da Indústria — o diretor do Mais RN, Marcelo Rosado, o coordenador, José Bezerra Marinho, a reitora da UERN, Fátima Raquel, a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, além de consultores, técnicos e professores e diretores da Federação e da Universidade.

“Essa iniciativa de trazermos a academia para uma aproximação com o setor produtivo é fundamental. Temos um trabalho que proporciona operacionalizar e executar o que foi desenvolvido ou concebido, mas as ideias geralmente vêm da academia, do conhecimento técnico. Por isso, trazer uma instituição universitária reconhecida, que tem uma expertise e uma capilaridade no Estado, como a UERN, vai colaborar para avanços no Mais RN”, destacou Marcelo Rosado.

Ele disse que os estudos a serem executados em parceria com a UERN poderão levar em consideração as microrregiões que precisam ser transformadas em oportunidades para os norte-rio-grandenses.

Reunião com representantes do MAIS RN e da universidade ocorreu na Casa da Indústria

“O Mais RN é um estudo que está em permanente construção. Por isso, é tão relevante atrairmos parceiros com domínio de informações e história na produção de conhecimento. Esse é um momento importante para esse projeto que foi colocado à disposição da sociedade pela FIERN”, acrescentou Marcelo Rosado. Coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho sugeriu que o convênio entre a FIERN e a UERN seja firmado nos próximos trinta dias.

A professora Cicília Maia, que vai tomar posse como reitora da UERN em setembro, fez uma avaliação positiva do resultado da reunião. “Foi um encontro excelente. Colocamos as nossas impressões com relação ao Mais RN e, a partir daí, definimos os próximos passos nesta aproximação. Com isso, haverá a oportunidade de discutirmos de forma mais específica de que forma o governo, a academia e o setor privado devem trabalhar o desenvolvimento do Estado. Não tenho dúvida de que este foi só o começo de um relacionamento entre a FIERN e a UERN que terá resultados expressivos.