FIERN endossa apoio a campanha “Restitua Amor” do Comdica

17/03/2021   16h18

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), o secretário municipal de Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, e o presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (Comdica), Sérgio Câmara, que estão promovendo a campanha “Restitua Amor”, desenvolvida pelo Comdica, e é voltada para arrecadação de recursos através da Declaração do Imposto de Renda.

“Acreditamos que as instituições podem dar uma contribuição importante, numa campanha que não gera custos para quem doa e permite fazer a diferença na sociedade”, destacou Amaro Sales após ser apresentado a iniciativa. A FIERN irá auxiliar na divulgação da campanha junto aos colaboradores, parceiros e associados.

O secretário da Semtas o destacou que a iniciativa existe há um tempo, mas a adesão é baixa. “A campanha é uma forma de lembrar e motivar o contribuinte a realizar a doação durante o período de envio da declaração de imposto de renda”, explicou Adjuto.

O contribuinte pode destinar até 3% do valor a ser pago ao Fundo da Infância e Adolescência. A opção está disponível no ato de envio da Declaração de Imposto de Renda, até o dia 30 de abril, na modalidade completa. Os recursos são repassados pela Receita Federal diretamente para o Fundo, que é gerido pelo Comdica Natal.

Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Fernando Fernandes; e o conselheiro do Comdica, Cristiano Manoel, e o superientedente do SESI-RN, Juliano Martins.

Entre as entidades já beneficiadas pelo Fundo para Infância e Adolescência estão a Casa Durval Paiva, a Casa do Menor Trabalhador, ADIC, o Dom Bosco e a Atitude Cooperação.

Para conhecer o programa e tirar dúvidas de como destinar o IR ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, basta acessar as redes sociais da CONDICA Natal, ou visitar a sede na Rua Trairí, 784, Petrópolis. Tel.: (84) 3223-3333, das 8h às 14h.